CÂMARA MUNICIPAL DE Monte Carlo - SC

INDICAÇÃO Nº 43/2019, DE 24 DE OUTUBRO DE 2019

CÂMARA DE VEREADORES DE MONTE CARLO/SC

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MONTE CARLO - SC.

Os Vereadores signatários, com mandato e assento nesta Casa Legislativa e, no uso de suas atribuições legais e regimentais, com fundamento nos artigos 63, X e 118, ambos do Regimento Interno Câmara Municipal de Vereadores de Monte Carlo/SC, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer, que depois de ouvido o Plenário, seja encaminhada à Excelentíssima Prefeita Municipal, Sra. Sônia Salete Vedovatto, a seguinte INDICAÇÃO:

Sejam adotadas providências para conserto da calha e caixaria das dependências da Escola Municipal Carlos Pisani, pois, conforme imagens anexas, recebemos reclamações de que pombos entram no forro e lá permanecem, depositando fezes, o que atrai, também, outros insetos, pulgas e fungos, elevando a probabilidade de alunos, professores, serventes, cozinheiros e demais profissionais da Escola, contraírem doenças que, como sabemos, estão ligadas aos pombos.

Assevere-se, por oportuno, que cabe ao Executivo Municipal legislar sobre assuntos de interesse local cabendo-lhe a administração dos bens municipais, respeitada a competência da Câmara, quanto àqueles utilizados em seus serviços.

JUSTIFICATIVAS:

A indicação se presta para que Poder Executivo, por meio da simples medida, adote as providências para conserto da calha e caixaria das dependências da Escola Municipal Carlos Pisani, pois, conforme imagens anexas, recebemos reclamações de que pombos entram no forro e lá permanecem, depositando fezes, o que atrai, também, outros insetos, pulgas e fungos, elevando a probabilidade de alunos, professores, serventes, cozinheiros e demais profissionais da Escola, contraírem doenças que, como sabemos, estão ligadas aos pombos.

Conforme estabelecido na Lei Orgânica, arts. 8º e 13, ao Município compete legislar sobre assuntos de interesse local cabendo-lhe a administração dos bens municipais, respeitada a competência da Câmara, quanto àqueles utilizados em seus serviços.

Os fatos ora descritos são de conhecimento público e de fácil constatação, não podendo o Poder Público se eximir.

Melhores justificativas serão dadas em Plenário, pelos Vereadores Autores e signatários na forma Regimental.

Monte Carlo/SC, 24 de outubro de 2019.

LUIZINHO CORDEIRO

Vereador

ADAIR LUIZ GONÇALVES

Vereador

ADEMIR VALDUGA

Vereador

Foto EscolaFoto Escola 3Foto Escola 2

Publicado em: 25/10/2019
Autor(es): ADAIR LUIZ GONÇALVES - ADEMIR VALDUGA - LUIZINHO CORDEIRO
Acessos: 25
Publicado por: Vilmar Frarão Júnior
Facebook Twitter Google+ Addthis