INDICAÇÃO Nº 52/2019, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2019

Que sejam adotadas providências para a instalação de redutor de velocidade (lombada), na Rua Joaquim Correa de Mello, Bairro São Carlos, próximo à mercearia Santo Expedito, pois a instalação desse redutor de velocidade é de fundamental importância para garantir maior segurança e tranquilidade aos condutores e aos moradores da localidade, especialmente porque muitas crianças lá transitam. Assevere-se, por oportuno, que cabe ao Executivo Municipal legislar sobre assuntos de interesse local, cabendo-lhe, dentre outros, regular o trânsito e o tráfego nas vias públicas municipais, bem como a sinalização das vias urbanas e as estradas municipais, fiscalizando sua utilização.

A indicação se presta para que Poder Executivo, por meio da simples medida, adote as providências para a instalação de redutor de velocidade (lombada), na Rua Joaquim Correa de Mello, Bairro São Carlos, próximo à mercearia Santo Expedito, pois a instalação desse redutor de velocidade é de fundamental importância para garantir maior segurança e tranquilidade aos condutores e aos moradores da localidade, especialmente porque muitas crianças lá transitam.

Conforme estabelecido na Lei Orgânica, art. 8º, incisos XXXI e XXXVII, ao Município compete legislar sobre assuntos de interesse local, cabendo-lhe, dentre outros, regular o trânsito e o tráfego nas vias públicas municipais, bem como a sinalização das vias urbanas e as estradas municipais, fiscalizando sua utilização.

Os fatos ora descritos são de conhecimento público e de fácil constatação, não podendo o Poder Público se eximir. Melhores justificativas serão dadas em Plenário, pelos Vereadores Autores e signatários na forma Regimental.

Monte Carlo/SC, 28 de novembro de 2019.

Publicado em: 06/12/2019