MOÇÃO Nº 13/2019 DE 07 DE NOVEMBRO DE 2019

EXCELENTISSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MONTE CARLO - SC.

Os vereadores signatários e com mandato e assento nesta Casa Legislativa e, ainda, no uso de suas atribuições legais e regimentais, com fundamento nos artigos 88, XIII, 120 e seguintes, todos do Regimento Interno, vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer, que após ouvido o Plenário, seja encaminhado aos Ilustríssimos Senhores Diretores da Fischer S.A Agroindústria, empresa do Grupo Fischer, em Fraiburgo, Estado de Santa Catarina, a seguinte:

M O Ç Ã O:

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE MONTE CARLO, ESTADO DE SANTA CATARINA, POR MEIO DA PRESENTE MOÇÃO, VEM, RESPEITOSAMENTE, APELAR AOS ILUSTRÍSSIMOS SENHORES DIRETORES DA FISCHER S.A AGROINDÚSTRIA, EMPRESA DO GRUPO FISCHER, EM FRAIBURGO/SC, PARA QUE, EM CONJUNTO COM O BANCO ITAÚ S/A, ENVIDEM ESFORÇOS PARA INSTALAÇÃO DE UM POSTO DE AUTOATENDIMENTO BANCÁRIO OU CAIXA ELETRÔNICO NA CIDADE DE MONTE CARLO, DE MODO QUE OS FUNCIONÁRIOS POSSAM RECEBER OS SALÁRIOS NO MUNICÍPIO DE SEU DOMICÍLIO. CASO IMPOSSÍVEL O ATENDIMENTO, APELA-SE PARA A TRANSIÇÃO DE CONTAS PARA UM BANCO ESTABELECIDO NA CIDADE DE MONTE CARLO.

JUSTIFICATIVA:

A Fischer é uma grande empregadora da região. Conta com aproximadamente 1.400 funcionários fixos e a contratação de até 3.000 safristas no período de colheita.

A imprescindibilidade social e econômica da referida empresa para a região e o Estado de Santa Catarina é incontroverso.

Na cidade de Monte Carlo também não é diferente, haja vista as inúmeras famílias que laboram na Fischer, na qual retiram todo o sustento e movimentam a economia local.

Contudo, a referida empresa, por questões internas, disponibiliza conta salário aos seus empregados em uma agência do Banco Itaú, na cidade de Fraiburgo-SC, ocasião em que os funcionários obrigatoriamente devem se deslocar para a cidade vizinha para realizarem os saques, sendo demasiadamente onerados.

Do mesmo modo, há desvalorização do comércio local, nos seus mais variados segmentos, haja vista que as pessoas aproveitam a oportunidade e valorizam o comércio da cidade vizinha em detrimento de Monte Carlo/SC.

Nesse sentido, a disponibilização de um posto de autoatendimento na cidade de Monte Carlo resolveria a situação, além de favorecer os trabalhadores que necessitam se deslocar para outra cidade para receber seus salários, contribuindo, consequentemente, com o comércio local e, ainda, com o desenvolvimento de toda a cidade de Monte Carlo.

Melhores justificativas serão dadas em Plenário, pelo(s) Vereador(es) Autor(es), e signatário(s) na forma Regimental.

Monte Carlo/SC, 07 de novembro 2019.

VOLNIR STRATMANN

DIRCEU DE SOUZA

JOEL DE OLIVEIRA

OSNI LEODORO