Na sessão ordinária de ontem (27), após retomada dos trabalhos pelas comissões técnicas, projetos de lei, moções, requerimento de informações e análise de veto passaram pelo Plenário da Câmara de Vereadores.
Na Moção n. 01/2020, assinada por todos os vereadores, a Câmara aplaudiu a iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de disponibilizar emenda para a área da saúde no valor de R$ 20 milhões (confira aqui a moção)
Já na Moção n. 02/2020, também assinada por todos os vereadores, a Câmara apelou ao Governador do Estado, Carlos Móises da Silva, para que sejam liberados recursos ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, que presta relevantes serviços à população montecarlense (confira aqui a moção)
Os Vereadores da casa aprovaram, também, dois projetos de lei, sendo um que estabelece descontos na tarifa de água quando ocorre falta de abastecimento (veja aqui o projeto), enquanto outro autoriza a prefeitura a leiloar bens móveis considerados inservíveis, obsoletos e de alto custo de manutenção e recuperação para a Prefeitura (veja aqui o projeto).
Foi pauta de discussão, ainda, o veto assinado pela Prefeita Municipal que autorizava a prorrogação da concessão do Hospital Nossa Senhora da Salete, tendo a maioria deliberado pela manutenção do projeto inicialmente encaminhado pela Prefeita Municipal (confira aqui a tramitação do veto).
Por fim, os Vereadores Maria Cristina Dick Rigo e Valcemir Antonio Cordeiro, em requerimento de informações, solicitaram dados acerca da fiscalização e cumprimento das obrigações trabalhistas (FGTS, Salário, INSS, etc) dos funcionários que laboram no Hospital Nossa Senhora Salete, bem como se a instituição encontra-se regular ou não com os pagamentos dos seus funcionários (veja aqui).
Os projetos de lei, análise de veto e requerimento de informações foram encaminhados ao Poder Executivo para as providências cabíveis e as moções às autoridades indicadas nos respectivos documentos.

Publicado em: 28/02/2020